1/1

Conceito

A Identidade VisuoConceitual

A sua marca

Meu trabalho é hoje um grande mosaico que construí com as peças que me encantaram. Minha carreira no cinema, como produtora de objetos, depois cenógrafa e diretora de arte, passando um pouco pelo teatro, decoração e pela criação e execução da arte propriamente dita modelou uma trajetória de muitas cores, formas e texturas. Na literatura me inspiro e da música coleciono referências que ambientam muitas das minhas criações.
É por isso que meu trabalho apresenta tanta variedade e, também por isso, que resolvi montar o quebra-cabeça, para que uma imagem única se delineasse e ficasse mais identificável: a do camaleão.

Meu serviço é criar arte através da imagem, criar a partir da demanda do cliente, para que ele se reconheça na criação. Para que a arte seja um veículo através do qual uma ideia, uma proposta, uma emoção... um conceito possa ser transmitido. Quando crio sob demanda coloco minha habilidade e sensibilidade à disposição do cliente. Acredito na força de transmissão do conceito e por isso nomeio o que faço de Identidade VisuoConceitual.

 



Seja uma ilustração, um retrato, uma estampa para decoração, um cartum, entre outros, a construção da Identidade VisuoConceitual passa pelo entendimento da necessidade de quem me procura e por sua tradução em imagem, procurando personalizar, tornar particular aquilo que há de mais singular - mesmo nas pessoas jurídicas. Trata-se, antes de mais nada, de pessoas. Físicas ou jurídicas, que portam sua marca, com suas diferenças, desejos e necessidades.

Qualquer que seja o desejo do cliente, sera buscado o caminho para que ele apresente o seu produto... ou sua fantasia... ou seu sonho.

Para isso desenvolvi algumas ideias, que se estendem por dois campos – o particular e o corporativo.

Cenografia Pessoal
Direção de Arte Pessoal
Eventos pessoais, festas
Filmes e vídeos
Álbuns e fotos
Identidade visual pessoal
Decoração de ambientes



Aqui posso apresentar sugestões, baseadas nas preferências, história, sonhos do cliente. Ele traz o tema e, a partir dele e das informações que ele agrega, o conceito é definido. Desse ponto em diante, crio as artes para sua realização, seja para a própria pessoa, ou alguém que ela queira presentear/surpreender, para seus filhos, seu ambiente pessoal de trabalho.
Isso se aplica à ambientação de festas, decoração de espaços, lembranças para se oferecer, registros de memórias e mais tantos outros, chegando, inclusive, à criação de estampas exclusivas para vestuário, ou para objetos pessoais, conferindo uma identidade única.
​​
Cenografia Corporativa
Direção de Arte Corporativa
Eventos de todo tipo, comemorações, feiras, etc.
Shows e apresentações


Assim como nas áreas pessoais, aqui também a proposta é desenvolver arte concebida a partir das expectativas do cliente de criar uma atmosfera que enrede seus convidados, sejam clientes, fornecedores, parceiros, colaboradores, envolvendo-os em um tema particular, ou uma sucessão de sensações..
Isso pode se dar através da decoração/ambientação de espaços (temporárias ou permanentes), interação de imagens com música (incluindo a criação de imagens personalizadas para a música, no caso de compositores/intérpretes/ grupos), seguindo o conceito temático. Também faz parte desse conceito a criação de objetos e brindes temáticos, que podem ir de pequenas peças a sets/kits.

Existe um vasto campo a ser explorado, a partir do entendimento do desejo do cliente. É um grande prazer colocar minha porção camaleônica à serviço da expressão das suas cores.



Andrea Mendes Ribeiro

Rio de Janeiro -  Brasil

Qual é o seu desejo?

  • w-facebook
  • Instagram Clean
  • Twitter Clean
  • Pinterest Clean
  • YouTube Clean
  • LinkedIn Clean
  • w-googleplus
  • behance-2048-white LG2.png
mandala-3